VISTACURTA - Festival de Curtas de Viseu - INSCRIÇÕES ATÉ 31.MAI.2012

VISTACURTA - Festival de Curtas de Viseu - INSCRIÇÕES ATÉ 31.MAI.2012
REGULAMENTO 2012
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
I VISTACURTA - Festival de Curtas de Viseu aceita todos os filmes com duração inferior a 20 minutos realizados desde 2009.

II Podem concorrer todos os filmes que preencham um dos requisitos: a) filmes realizados em Viseu, b) por autores do distrito de Viseu, c) sobre temas/histórias/realidades transversais à região.

III
O Júri determinará o melhor filme nas seguintes categorias: Ficção / Documentário / Animação / Micro filmes / Experimental / Filmes de escola. O Júri do Festival será seleccionado entre Profissionais de Cinema e Especialistas.

IV Não serão admitidos a concurso filmes enviados na anterior edição do VISTACURTA.

V Para efeitos de selecção, a cópia final do filme deve ser enviada até 31.05.2012, em DVD (num dos seguintes formatos: MPEG2 – AVI – MOV), para:
EMPÓRIO - Rua Silva Gaio, 29, 3500 – 203 Viseu, OU
Cine Clube de Viseu - Apartado 2102, 3500 – 158 Viseu.

VI Deve ser enviada a ficha de inscrição, devidamente preenchida, disponível neste site.

VII
O Festival só reenviará as cópias DVD dos filmes não seleccionados se tal for o desejo manifestado e só mediante o respectivo pagamento pelo destinatário. Todos os custos de envio das cópias são da responsabilidade dos autores e produtores.

VIII DISPOSIÇÕES IMPORTANTES
Não há limite para o número de obras apresentadas por um realizador. Os filmes seleccionados serão visionados numa plataforma online específica a criar para o efeito e os filmes vencedores serão projectados na Praça D. Duarte, em Viseu, durante o CNC12 – Cinema na Cidade. O Júri pode não determinar filmes vencedores e não atribuir prémios, caso considere que as obras a concurso não justificam os mesmos.
Os filmes seleccionados para as diversas categorias ficam, automaticamente, programados para visionamento nas várias extensões descentralizadas do Festival.
Todos os trabalhos participantes, sejam ou não seleccionados, farão parte da Mediateca do Cine Clube de Viseu – Acervo VISTACURTA, a disponibilizar em breve na Calçada da Vigia, em Viseu. Ficarão, ainda, disponíveis para visionamento na plataforma online ou outras consideradas pertinentes até a organização decidir em sentido contrário.
O uso posterior das obras enviadas a concurso, para fins considerados pertinentes, e garantindo o cumprimento integral dos preceitos relacionados com a propriedade intelectual do(s) autor(es), é um direito que assiste à organização.
A Organização do Festival reserva o direito de decidir sobre qualquer questão não prevista, e a incluir, em circunstâncias excepcionais, obras que não respeitem integralmente o Regulamento.
 

ficha inscrição: http://www.cineclubeviseu.pt/VISTACURTA-2012

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...